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Varejista - 5 dicas para o Natal! E para outras datas comemorativas.

O Natal é intenso para o Varejo - lojistas que o digam. As perspectivas para o Natal de 2019 são as melhores dos últimos 6 anos. Um período que tem um aumento natural de fluxo de pessoas nas lojas e uma oportunidade ímpar de vendas.


Para transformar esta oportunidade em uma alavanca para próximas ocasiões do ano, vou deixar aqui 5 dicas de ouro – que servirão para outras datas comemorativas também.


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Dica 01 - Dezembro é uma data para venda de produtos e serviços a preço cheio! Tenha o que o seu cliente procura. O cliente nesta data está disposto a gastar um pouco mais do que o habitual e a tendência é que seu ticket médio aumente. Aproveite!


Dica 02 - Haverão oportunidades escondidas a cada pessoa que entrar em sua loja. Entenda sua necessidade e explore possibilidades. Investigue: Onde serão as férias, participará de amigo secreto? Alguém especial a ser presenteado? E que tal presentear a si mesmo?


Dica 03 - Surgirão em seu comércio clientes que ainda não frequentam seu estabelecimento e podem se tornar fiéis, a depender de seu atendimento. Após a compra, mantenha contato, questionando sobre o atendimento, a satisfação pelo produto comprado e informando sobre as novidades que a loja promove.


Dica 04 - Tem equipe? Ela é seu cartão de visitas. Mantenha ela motivada e empenhada com as metas estabelecidas. Ofereça recompensas e agradeça a cada conquista. Eles precisam se sentir parte do negócio e comemorar com você as vitórias alcançadas.


Dica 05 - Promova uma estadia agradável em seu estabelecimento. Vende produtos de vestuário? Ofereça um café, um doce para as crianças ou um assento para acompanhantes ou pessoas idosas. Seu negócio é restaurante? Bilhetes inusitados ou pratos bem apresentados podem render recomendações de seu negócio para outras pessoas.


A percepção sobre seu estabelecimento depende muito mais do que a qualidade do seu produto. Lembre-se de deixar sua loja organizada, limpa e cheirosa. A experiência do cliente deve ser positiva, para que ele retorne e o seu negócio perpetue. A satisfação dele é a garantia do seu sucesso.


Ótimas vendas para você, um bom Natal e até a próxima dica ;)


Autora: Marina Marcolla | Influenzi - Arquitetura para Varejo