Buscar

Reinventar-se e adaptar-se: VAREJO MAIS SEGURO

Muito tem-se ouvido falar sobre o novo Corona Vírus ( COVID19), uma doença infectocontagiosa que causa infecções respiratórias. Há poucos dias parecia uma realidade distante, contudo ela chegou até nós e pôs a população e o governo em alerta.


Com a chegada do COVID-19, vimos nossas vidas mudarem de uma hora para outra, perdemos a sensação de controle e fomos dominados por incertezas, seja em nossa vida profissional ou pessoal. O isolamento social tornou-se um verdadeiro desafio para nós humanos, seres sociais, que precisamos de contato e interação, além da preocupação com a nossa saúde e das pessoas que queremos bem.


#saude #corona #covid19 #fiqueemcasa #todosjuntos


Outra constante preocupação é a respeito de nossos empregos e negócios, principalmente para as pessoas ligadas ao comércio não essencial e prestadores de serviços. Sabemos que daqui para frente as coisas serão diferentes, apesar de ainda não termos real dimensão de quais serão as mudanças e de como as mesmas se darão.


É tempo de reflexão, de olhar para dentro dos negócios. Analisar se as nossas ações e entregas estão alinhadas com o propósito de nosso negócio, se o consumidor assimila essas ideias e entende nossa proposta. É hora de rever se aquilo que praticamos até hoje, (seja serviço ou produto) atenderá as necessidades que os consumidores terão a partir de agora. Mais do que nunca é tempo de reinventar-se!

Já dizia o professor Leon C. Megginson, “Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”.

Diante desse cenário, nós da Influenzi também nos colocamos em processo de reflexão sobre de que forma poderíamos mostrar nosso propósito diante dessa crise. E lançamos o projeto #VAREJOMAISSEGURO.


Imagem desenvolvida pela Zerbien Publicidade


#varejomaisseguro #cuidados #lojasegura #higiene #comunicação #clienteseguro #varejo #consumo #consumoconsciente #marketing #marketingproposito #marca


O Varejo Mais Seguro surgiu em parceria com uma empresa local de comunicação - a Central Mídia Sul - e trata-se de um projeto para auxiliar pequenos e médios lojistas de forma presencial ou on-line, a retomarem as atividades e adequarem-se as novas necessidades. Convidamos também o pessoal da Zerbien Publicidade, que ficou responsável pelo desenvolvimento da identidade visual da campanha.


O Marketing, através de interações digitais tem se mostrado um grande aliado dos negócios e em alguns casos, estão cumprindo o papel de venda dos espaços físicos. Mas sabemos que isso irá passar, e aos poucos as atividades voltarão a entrar em ação, retomando a experiência do contato humano de nossos negócios. Porém, atenção! Encontraremos um consumidor mais exigente, consciente e principalmente preocupado com sua saúde e segurança.


Mas de fato, o que esse projeto propicia ao lojista? Nós da Influenzi, como profissionais da arquitetura, faremos a análise do seu ponto de venda (PDV), entendendo seu espaço e sugerindo, caso necessário, adaptações de layout , de modo a garantir os distanciamentos seguros com fluxos adequados e indicações de pontos de higienização.


Nesse momento é também de suma importância que o consumidor esteja bem informado e orientado. Para isso, auxiliaremos indicando e produzindo os avisos importantes para sua loja, como por exemplo, avisos de vitrine, placas internas e adesivos de piso.


Imagem desenvolvida pela Zerbien Publicidade

#comunicaçãovisual #cv #proteção #design #visual #comunicar


Além de todas as medidas de segurança e indicações para o cliente, é essencial preservar a saúde de sua equipe, pois o seu o sucesso depende do seu bom desempenho, Além da saúde, é essencial que estejam motivados e preparados para nova forma de atender. Conte conosco para as orientações necessárias!


Imagina-se que o consumidor voltará com maior receio de gastar seu dinheiro, por isso, cabe ao lojista, uma melhor gestão do seu estoque, com compras assertivas e inteligentes. Mais do que oferecer produtos, é preciso fazer uma curadoria dos mesmos. Para tal situação, temos uma consultoria de gestão de compras, com a leitura de seu estoque, análise das marcas e margens de contribuição de cada produto, para que consiga não só vender, mas vender aquilo que traz lucro.


O projeto não abrange somente lojas de produtos, podemos auxiliar restaurantes, lanchonetes e academias, uma vez que todos deverão se adaptar a nova realidade do varejo. Então vem com a gente! Todos juntos por um #VAREJOMAISSEGURO.



Ficou com alguma dúvida?Nós da Influenzi estamos por aqui, entre em contato conosco!

Siga-nos nas redes sociais @influenziarquietura

Autora - Letícia Holocheski | Influenzi Arquitetura para Varejo