Buscar

O poder das cores em ambientes comerciais

Atualizado: 29 de Nov de 2019

A escolha das cores na criação de um projeto é peça fundamental para alcançar o sucesso.


#influenzi #arquiteturadevarejo #varejo #marketing #arquitetura #empreendedor #sebrae #compra #experienciadecompra #coresnovarejo #cores

Elas têm o poder de influenciar decisões, causar sensações e podem auxiliar na identificação de marcas e produtos.

Um estudo feito pela We Do Logos, maior comunidade de design da América Latina, revela que 93% das pessoas observam o aspecto visual para consumir um produto ou marca, por isso, toda a escolha é importante.

Ao pensar em um local para vender seu produto, procure profissionais que possam te auxiliar na escolha dos elementos que compõem o espaço. Tudo está valendo: Decoração, uniforme, Comunicação Visual, vitrine... o conjunto remete ao posicionamento da marca.

Cores quentes como vermelho, amarelo e laranja são estimulantes e alegres. Fazem uma sala parecer quente e íntima. Em paredes, fazem com que um cômodo pareça menor. Uma cor quente na parede final de uma longa sala estreita parecerá encurtar o espaço. São estimulantes e alegres, atraem os clientes para o interior da loja, criam ambientes quentes e confortáveis, fazem o cenário parecer menor e os objetos presentes maiores.

Cores frias como azul verde e violeta ajudam a criar uma atmosfera relaxante. Cômodos decorados com cores frias tendem a parecerem maiores e mais espaçosos. São especialmente agradáveis em ambientes menores. Elas trazem relaxamento, criam a impressão de ambientes maiores e são apropriadas para áreas com alto valor econômico.

Fonte: We Do Logos

© 2019 por VOHAUS

Exclusivamente para Influenzi

Siga a gente:

  • Canal Influenzi
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon