Buscar

Ambientes “Instagramáveis” – Tenha um espaço assim em sua loja.

Atualizado: 29 de Nov de 2019


Espaços diferentes e originais, com oportunidade para boas fotos, rendem mais visitas e comentários, o que pode gerar mais vendas.


Nova tendência para espaços comerciais segue a onda das redes sociais e pode ser um diferencial para seu comércio. #influenzi #arquiteturadevarejo #varejo #marketing #arquitetura #empreendedor #sebrae #compra #experienciadecompra #cliente #instagram #instagramavel #redessociais


Museu do Sorvete – Miami

O termo Instagramável (derivado do inglês instagramability), pode ser novidade para os que ainda não fazem parte da rede social de fotografias – Instagram, e quer dizer: tudo aquilo que capta a atenção do expectador, a ponto de motivá-lo a fotografar e compartilhar nas redes sociais.


Todo o empresário do ramo comercial gostaria que seus produtos/serviços fossem conhecidos e desejados por mais pessoas interessadas em seu segmento.



Aproveitar uma reforma ou criação de um espaço comercial novo e idealizar um cantinho instagramável, não é algo difícil de implantar e tornará o espaço mais atraente.


Ponto Cão: Arquivo pessoal

A exemplo disso, a loja Ponto Cão, Pet Shop recentemente inaugurado em Massaranduba/ SC, oferece aos que aguardam por atendimento no consultório veterinário, uma área de conforto, com uma parede de cores vibrantes que desperta o desejo de fotografar e postar. Bom para o cliente, que conseguiu uma boa foto, ótimo para o estabelecimento, que ganha visibilidade e relevância sem fronteiras.




“Ao entrar na loja a primeira coisa que os clientes fazem é se direcionar para área de espera do consultório, que ficou um lugar muito atrativo e aconchegante, despertando a atenção de todos” - Ana Paula R. Barcellos, proprietária do estabelecimento.

Outro exemplo é a loja de produtos naturais Bem Natural, de Guaramirim/SC, que traz em uma das paredes, a receita da felicidade. Não dá vontade de fotografar e compartilhar com os amigos?


Bem Natural: Arquivo pessoal

Seja qual for o tipo de produto ou serviço que você desenvolva, pense na apresentação. Um cartão diferente, cores inusitadas, frases inspiradoras, tornam-se atração e podem merecer um “click” que vai para as redes sociais. Seja criativo! Demonstre algum tipo de atendimento especial, ou um espaço “encantado” que torne uma experiência digna de ser compartilhada com os amigos do seu cliente e ganhe relevância também no meio virtual.


Autora: Marina Marcolla | Influenzi - Arquitetura para Varejo

© 2019 por VOHAUS

Exclusivamente para Influenzi

Siga a gente:

  • Canal Influenzi
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon