Buscar

A experiência de compra

Atualizado: 1 de Jul de 2019

O que faz um cliente voltar a uma loja? O que motiva, fideliza, faz ele sentir prazer em comprar? #influenzi #arquiteturadevarejo #varejo #marketing #arquitetura #empreendedor #sebrae #compra #experienciadecompra


A disposição do produto dentro do espaço de venda e a decoração que está em volta dele podem contar uma história e transmitir sensações. É o que muito se fala sobre experiência de consumo.

De um pequeno mercado a um grande magazine, para um comércio se manter lucrativo em um mercado acirrado e competitivo, seu produto precisa ser visto de forma adequada por seu consumidor.


A forma como o produto está disposto na prateleira ou como se apresenta em um catálogo ou menu, contará, para quem o busca, um pouco de sua história e fará com que o consumidor decida por sua compra.

O varejista atento a este importante detalhe pode atrair um consumidor que escolhe onde e com o que gastará seu dinheiro, já que tantas opções estão em oferta no mercado. Um bom projeto arquitetônico pode ajudar a transmitir o propósito da marca e alavancar as vendas de qualquer produto, seja ele uma roupa, uma refeição ou um serviço de mecânica. A loja é observada pelo consumidor e a forma como ela se apresenta, determina a sua escolha.